APRESENTAÇÃO DA COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO – CPA

A história da CPA da FAM teve início no dia 1 de agosto de 2014, a partir da eleição da primeira comissão e primeira gestão na IES. Ao longo desses sete anos a CPA passou por 5 mandatos, sendo o último instituído no dia 26 de maio de 2021 com a culminância do termina para o dia 30 de maio de 2022.

A atual CPA foi constituída por ato do dirigente máximo da IES e assegura a participação de todos os segmentos da comunidade acadêmica, de acordo com os dispositivos do Artigo 11 da lei 10.861/04.

Ao longo desses anos a CPA tem como foco o cumprimento dos padrões de qualidades estabelecidos na Lei nº 10.861, de 14 de abril e 2004, que prevê entre outras coisas a criação de CPA a fim de realizar avaliações internas das IES de todo Brasil.

A CPA da FAM durante a sua história tem se empenhado no sentido de conscientizar e sensibilizar a comunidade acadêmica sobre a nova concepção de avaliação, bem como se esforça para auxiliar no processo administrativo institucional e na sua utilização como instrumento de gestão, fortalecendo o processo democrático interno, com legitimidade, transparência e objetividade.

A autoavaliação institucional é um processo de acompanhamento contínuo das atividades e da implementação de mudanças necessárias ao contexto institucional, com vistas o cumprimento da missão proposta pela instituição fundamentada nas dimensões descritas pelo SINAES. Essa avaliação institucional é entendida prioritariamente como processo de retroalimentar o PDI e, por consequência, provocar devidos ajustes quanto a tomada de decisões no âmbito institucional necessárias para o desenvolvimento de uma educação superior com qualidade.

Essa perspectiva torna-se “organizadora” dos ideais de melhoria do desenvolvimento da educação superior. Além de constituír-se um referencial para todos os envolvidos no processo de implementação e consolidação da avaliação institucional sempre visando melhorias permanentes da qualidade da Educação Superior oferecida pela Faculdade de Educação e Tecnologia da

Amazônia – FAM.

COMPOSIÇÃO

PRESIDENTE:

Kevin Santos da Silva

DOCENTE:

Rodrigo de Souza Veloso

TECNICO-ADMINISTRATIVO:

Thayana Rodrigues da Cunha

DISCENTE:

Roberto Júnior Rodrigues da Silva

SOCIEDADE CIVIL:

Paulo Higino da Cruz Sena 

CONSULTAR REGULAMENTO 

CONSULTAR RELATÓRIO DE AUTOAVALIAÇÃO INSTITUCIONAL 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support