Bem vindos a Ouvidoria FAM

A Ouvidoria FAM é um canal aberto para qualquer pessoa que busque um posicionamento da Faculdade sobre assuntos que não tenham sido respondidos pelos trâmites normais da Instituição ou na possibilidade de haver discordância com o encaminhamento dado. É, portanto, mais um espaço de diálogo com toda a comunidade FAM: funcionários, estudantes, ex-estudantes, famílias, vizinhos e comunidade em geral.

​A Ouvidoria está diretamente subordinada à Diretoria Geral da IES e atua junto às diversas Unidades e Departamentos da FAM.

Sua função é acolher os chamados das comunidades interna e externa e buscar internamente soluções possíveis para os problemas apresentados e contribuir para o bom funcionamento das instâncias administrativas e dos processos comunicacionais da Instituição.

Como Funciona:

Recebemos manifestações referentes às atividades da FAM (críticas, denúncias, elogios, reclamações e outras demandas), analisamos o pedido e, se for pertinente, um processo é aberto. Fazemos o encaminhamento formal ao setor competente, que tem um prazo para responder à demanda. O requerente pode ser orientado a encaminhar sua manifestação diretamente à instância ou canal competente e nesse caso, nenhum processo é aberto. 

Garantimos o sigilo do requerente, dentro dos termos previstos pela lei, caso ele seja solicitado. O compromisso com a confidencialidade dos temas tratados, bem como com seus envolvidos, é crucial para a manutenção da credibilidade da Ouvidoria FAM. Denúncias anônimas não são consideradas objeto de apuração. A Ouvidoria FAM buscará sempre orientar o requerente sobre a garantia do sigilo para que o tema seja devidamente tratado.

ANTES de acionar a ouvidoria FAM:

Certifique-se do caminho para atender sua demanda, pois a Ouvidoria FAM é uma opção de segunda instância para a resolução de diversos temas. 

Antes de acioná-la, certifique-se de que o assunto não seja passível de resolução pelas diversas áreas de atendimento da Faculdade, como secretarias, central de relacionamento, coordenação de cursos, áreas financeiras e comerciais ou recursos humanos.

Contatos da Ouvidoria

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support