APRESENTAÇÃO DA COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO – CPA
A história da CPA da FAM teve início no dia 1 de agosto de 2014, a partir da eleição da primeira comissão e primeira gestão na IES. Ao longo desses sete anos a CPA passou por 5 mandatos, sendo o último instituído no dia 26 de maio de 2021 com a culminância do termina para o dia 30 de maio de 2022.
A atual CPA foi constituída por ato do dirigente máximo da IES e assegura a participação de todos os segmentos da comunidade acadêmica, de acordo com os dispositivos do Artigo 11 da lei 10.861/04.
Ao longo desses anos a CPA tem como foco o cumprimento dos padrões de qualidades estabelecidos na Lei nº 10.861, de 14 de abril e 2004, que prevê entre outras coisas a criação de CPA a fim de realizar avaliações internas das IES de todo Brasil.
A CPA da FAM durante a sua história tem se empenhado no sentido de conscientizar e sensibilizar a comunidade acadêmica sobre a nova concepção de avaliação, bem como se esforça para auxiliar no processo administrativo institucional e na sua utilização como instrumento de gestão, fortalecendo o processo democrático interno, com legitimidade, transparência e objetividade.
A autoavaliação institucional é um processo de acompanhamento contínuo das atividades e da implementação de mudanças necessárias ao contexto institucional, com vistas o cumprimento da missão proposta pela instituição fundamentada nas dimensões descritas pelo SINAES. Essa avaliação institucional é entendida prioritariamente como processo de retroalimentar o PDI e, por consequência, provocar devidos ajustes quanto a tomada de decisões no âmbito institucional necessárias para o desenvolvimento de uma educação superior com qualidade.
Essa perspectiva torna-se “organizadora” dos ideais de melhoria do desenvolvimento da educação superior. Além de constituír-se um referencial para todos os envolvidos no processo de implementação e consolidação da avaliação institucional sempre visando melhorias permanentes da qualidade da Educação Superior oferecida pela Faculdade de Educação e Tecnologia da Amazônia – FAM.
COMPOSIÇÃO
PRESIDENTE:
Kevin Santos da Silva
DOCENTE:
Rodrigo de Souza Veloso
TECNICO-ADMINISTRATIVO:
Thayana Rodrigues da Cunha
DISCENTE:
Roberto Júnior Rodrigues da Silva
SOCIEDADE CIVIL:
Paulo Higino da Cruz Sena