Dia 01//09 – iniciaram-se as atividades curriculares Extensionistas do Curso de Pedagogia da FAM. O início se deu na Escola Municipal Caminho da Esperança, no Bairro de Santa Rosa – Abaetetuba, a formação e organização dos estudantes extensionistas, coordenação da Profa. Luciene Viana e da Profa. de Extensão de Pedagogia e Coordenadora Adjunta das Licenciaturas da FAM Dorineide Ferreira. O Projeto Formação de Leitores e Educação Matemática, que será desenvolvido essa parceria na Escola, visa a um reforço escolar em Alfabetização e Letramentos e Educação Matemática dos estudantes de ensino fundamental do 1.º ao 5.º ano que estão precisando desse reforço. O projeto contará com a participação de mais de 40 estudantes de Pedagogia, 02 professoras e a equipe técnica da escola. o Mesmo terá a duração de 2 meses: setembro e outubro, atendendo aos estudantes da escola no contraturno, cobrindo todos os dias da semana.
Parabéns a todos pela iniciativa, principalmente à Escola Caminho da Esperança por abrir-se aos acadêmicos de Pedagogia da FAM, parabéns à FAM por ir a campo com seus estudantes e a todos os estudantes por esse compromisso com sua própria formação. Esperamos que essas ações concretas de aprendizagem gere frutos para todos.
Profa. Dorineide Ferreira – Coordenadora Adjunta das Licenciaturas da FAM