Nesta sexta-feira, 16 de setembro de 2022, a comunidade quilombola do Caeté recebeu importantes ações sociais comunitárias supervisionadas, resultado do Projeto “Enfermagem Vai a Campo”, organizado por @enfadriportugal, em parceria com a Liga Acadêmica em Saúde Coletiva – LAESC.

Os alunos de Enfermagem da Faculdade de Educação e Tecnologia da Amazônia (FAM) protagonizaram diversas atividades voltadas ao cuidado e promoção da saúde. Entre as ações realizadas estavam: triagem com verificação de sinais vitais, consultas nutricionais com a Nutricionista @leovanezapnutri, avaliações com o educador físico @brenic_pinheiro, testes rápidos, visitas domiciliares e a distribuição de folders informativos, entregues de casa em casa.

O objetivo dessas atividades foi promover a saúde da população local, ao mesmo tempo que colocava os estudantes em um ambiente prático, oferecendo a oportunidade de vivenciar o cuidar em seu habitat natural.

Este projeto reflete o compromisso da FAM com a formação de profissionais preparados e a responsabilidade social, levando cuidado e educação em saúde para quem mais precisa.