O curso de Psicologia da Faculdade da Amazônia (FAM) celebra um marco significativo com a publicação de seu primeiro artigo científico em uma revista com qualificação Qualis Capes B2. Fruto da integração com o Grupo de Estudos e Pesquisa de Psicologia (GEPSI), este feito representa um passo importante para a excelência acadêmica e científica da instituição.
O projeto foi idealizado pelo coordenador do curso de Psicologia, Psicólogo Jhon Wender, que desde o início buscou potencializar as práticas de Ensino, Pesquisa e Extensão na formação dos futuros profissionais. “Nosso objetivo sempre foi criar um ambiente que estimulasse a curiosidade científica e a produção de conhecimento relevante. Ver este primeiro artigo publicado com essa qualificação é a validação de que estamos no caminho certo”, afirmou Wender.
A publicação do artigo em uma revista com Qualis Capes B2 atesta a relevância e a qualidade da pesquisa desenvolvida na FAM, colocando o curso de Psicologia em destaque no cenário acadêmico nacional. Esse reconhecimento reflete o incentivo contínuo à iniciação científica e à produção acadêmica que permeia todas as atividades do curso.
Ao longo do ano, o curso de Psicologia da FAM tem se destacado por uma série de atividades, eventos e projetos, tanto dentro quanto fora do espaço institucional. Essa dinâmica vibrante cria um ambiente propício para que os alunos desenvolvam suas habilidades de pesquisa e pensamento crítico, preparando-os para os desafios da carreira e para contribuir com a sociedade.
Os alunos do curso de Psicologia da FAM, protagonistas desse sucesso, são merecedores de todos os parabéns. O reconhecimento alcançado é um testemunho do empenho, dedicação e talento que têm demonstrado em seus estudos e projetos. A FAM reitera seu compromisso em continuar apoiando e incentivando seus estudantes a buscarem cada vez mais o reconhecimento por seus esforços e a contribuírem ativamente para o avanço da Psicologia no país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support